Publicado por: . | 20 julho, 2007

Hatshepsut e Chico Xavier (Segunda Parte)

Hatshepsut Discovery Channel

 

O Documentário do Discovery Channel revelou aspectos interessantes da vida e cultura do povo egípcio que viveu na época de Hatshepsut. Através de exames forenses a equipe do Dr. Zahi Hawass conseguiu localizar e examinar diversas múmias dessa família, bem como analisar diversas escavações simultâneas que juntam possibilitavam maior compreensão acerca da vida e obra da Rainha Faraó Hatshepsut. Pertencente à 18ª Dinastia, Hatshepsut foi a mulher mais importante a governar o Egito, todavia o registro de seu reinado havia sido praticamente destruído, retirado dos magníficos momentos construídos em seu próprio tempo. A Equipe do Dr. Hawass se dispôs a pesquisar o porquê do desaparecimento de sua múmia, bem como de seu registro na história com o auxílio de alta tecnologia e do trabalho em conjunto com equipes de arqueólogos franceses e espanhóis.

 

Arnaldo Rocha nos conta nas páginas 108 a 112 do livro que Hatshepsut colocou o Egito no caminho da Paz, amando seu povo, libertando escravos e impulsionando a arte e cultura no país. Sua criação havia sido rigorosa. Seu pai, Tutmosis I, exemplificava o orgulho imperial, iniciando-a nos mistérios de Osíris e Ísis, além de levá-la aos combates existentes na época. Todavia, ao contrário das intenções do pai, Hatshepsut absorveu sua influência de forma positiva, moldando seu caráter para o bem, o que modifica de forma signficativa sua maneira de reinar após a morte de seu marido Tutmosis II e, dessa forma, o destino do Egito antigo. O documentário mostra belas imagens do Templo Dier-el-Bahari, construído por Senmut para Hatshepsut no Vale das Rainhas. Senmut era o escultor e arquiteto real, e seu grande amor. Apesar da tentativa de apagar da história tanto o registro do reinado de Hatshepsut quanto sua história com Senmut, escavações espanholas possibilitaram a descobertas de câmaras secretas deixadas por Senmut para a posteridade, contando a história.

 

Percebemos a grandeza de Deus e a constante inspiração da espiritualidade amiga sobre nossas obras, nos auxiliando sempre. A inspiração dada a Senmut, auxiliou o preenchimento de lacunas na história que havia sido apagada por sentimentos menos dignos no passado. O documentário deixa claro, também, que Tutmosis III mandou apagar todos os registros de Hatshepsut que lhe foi possível, por disputas políticas no que se refere à hereditariedade do trono, e não por motivos de vingança como se cogitou a princípio. Sua múmia foi removida diversas vezes pelos sacerdotes egípcios protegendo-a dos ladrões de tumbas, comuns no Egito antigo. Atualmente os arqueólogos tentam identificar as diversas múmias existentes no Egito a partir da técnica de exames forenses e alta tecnologia, resgatando a história e ensinando ao mundo moderno a sabedoria e maravilha do mundo antigo. Apesar das controvérsias sobre seu reinado, como teria se tornado Farâni, como teria desencarnado, o que teria ocorrido com sua múmia e como encontrá-la, temos claro o trabalho da espiritualidade nos auxiliando sempre, as leis de causa e efeito que regem nossas ações e a Lei de Progresso trabalhando com o fator Tempo, nos ensinando constantemente e nos auxiliando a evoluir sempre.


Responses

  1. .

  2. Tudo sobre ratshepsut está no livro romance de uma rainha. Do autor conde de rochester, na pisiço grafia de wera ivanovna.

  3. Hatshepsut que por outras linhas de estudo dizem ser a filha do Faraó que encontrou o cesto com Moisés… isso mesmo?

    • Guilherme, paz e alegria. As datas não batem para apoiar esta possibilidade.
      Sds


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias