Publicado por: . | 12 setembro, 2009

Recordações de Arnaldo Rocha ( I )

chico e arnaldo rocha de boina tratado

Chico Xavier e Arnaldo Rocha

Trecho do livro “Chico, diálogos e recordações …”

de Carlos Alberto Braga Costa.

Quando surgiu o problema do glaucoma nos olhos de Chico, ele passou por momentos bem difíceis. Em uma tarde, quando saía do hospital em direção à casa de sua irmã, Zina, residente, naquela época, no bairro Floresta, aqui em Belo Horizonte, Chico passou pelo conhecido viaduto da Floresta e resolveu parar ali, para contemplar o pôr-do-sol. Como suas dores estavam intensas, resolveu orar e o fez com tanta fé, que o resultado não tardou. Chico viu-se envolvido por uma vibração amorosa e revitalizante. Por conseqüência, suas dores diminuíram sensivelmente, Em seguida, contemplou uma estrela que despontava no firmamento, ao cair daquela tarde. Tal estrela tinha um brilho intenso e diferente em relação às outras. Por fim, o amigo médium viu a figura de Emmanuel que, sorrindo, disse a ele: “Essa estrela é a irradiação de sua mãe Lívia*, que atendeu, em nome de Maria Santíssima, suas rogativas, permanecendo em seu preito de amor e luz”.

… Chico ficou tão emocionado que, retirando o seu chapéu da cabeça, chorou por longo tempo no viaduto da Floresta, contrastando com o mais belo horizonte. Ao chegar à casa de sua irmã, enorme foi a surpresa dos seus familiares, pois o bojo do chapéu que usava irradiava muita luz, devido às diversas pratas ali depositadas pelos caridosos transeuntes. Quando Chico nos contou esse terno episódio, imediatamente soltei uma frase singular para os sorrisos dos amigos: “Quem não se comove com um ceguinho chorão?”.

* Nota do Blog: Lívia foi esposa de Públio Lentulus Cornélio (Emmanuel) e  mãe de Flávia (Chico Xavier). Todos são  personagens do romance “Há 2000 Anos”.

Responses

  1. .


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias