Publicado por: . | 18 setembro, 2010

As diversas reencarnações de Chico Xavier

No livro “Chico, Diálogos e Recordações”, o autor Carlos Alberto Braga realiza um trabalho sério e dedicado por quatro anos com Arnaldo Rocha, que teve quase 50 anos de convivência com Chico Xavier. Arnaldo revelou uma série de reencarnações de si mesmo e de “Nossa Alma Querida”, como se refere a Chico. Arnaldo Rocha foi o doutrinador de um grupo de desobsessão que Chico Xavier participava. O nome era “Grupo Coração Aberto”, onde muitas revelações sobre vidas passadas na história planetária foram reveladas.

O resultado do trabalho pode ser parcialmente visto nos livros “Instruções Psicofônicas” e “Vozes do Grande Além”. Dentre várias encarnações de Francisco Cândido Xavier, algumas já foram elucidadas:

Hatshepsut (Egito) (aproximadamente de 1490 AC a 1450 AC)

Era uma farani – feminino de faraó – que herdou o trono egípcio em função da morte do irmão. A regência dela foi muito importante para o Egito, já que suspendeu os processos bélicos e de expansão territorial. Trouxe ao povo um pensamento intrínseco e mais religioso. Viveu numa época em que surgiram as escritas nos papiros, o livro dos mortos. Hatshepsut foi muito respeitada e admirada pelo povo egípcio. Obesa e diabética, com câncer nos ossos, desencarnou em torno dos 40 anos, por causa de uma infecção generalizada. Hatshepsut foi a primeira faraó (mulher) da história. Governou o Egito sozinha por 22 anos, na época o Estado era um dos mais ricos.

Chams (Egito) (por volta de 800 AC)

Rainha do Egito durante o império babilônico de Cemirames. Vários amigos de Chico Xavier também estavam encarnados na época, como Camilo Chaves, o próprio Arnaldo Rocha e Emmanuel, que era sacerdote e professor de Chams.

Sacerdotisa (Delphos-Grécia) (cerca de 600 AC)

Não se tem registros de qual o nome Chico Xavier recebeu nesta encarnação. Ela se tornou sacerdotisa por causa do tio (Emmanuel reencarnado), que a encaminhou para a sacerdotisação.

Lucina (Roma-Itália) (aproximadamente 60 AC)

Lucina era casada com o general romano chamado Tito Livonio (Arnaldo Rocha reencarnado), nos tempos da revolução de Catilina. Nesta jornada, Lucina teve como pai Publius Cornelius Lentulus Sura, senador romano, avô de Publius Cornelius Lentulus (Emmanuel).

Flavia Cornélia (Roma-Itália) (de 26 DC a 79 DC)

Nesta encarnação, Chico Xavier era filha do senador romano Publius Cornelius Lentulus (Emmanuel). Arnaldo Rocha confidenciou que quando Chico se lembrava da reencarnação de Flavia sentia muitas dores, porque ela teve hanseníase. Também se percebia um forte odor que se exalava.

Lívia (Ciprus, Massilia, Lugdunm e Neapolis) (de 233 DC a 256 DC)

Foi abandonada numa estrada e achada por um escravo, que trabalhava como afinador de instrumento, e tinha o nome de Basílio (Emmanuel reencarnado). Ele a adota e coloca o nome de Lívia – ler Ave Cristo. Nesta ocasião, Arnaldo Rocha era Taciano, um homem casado que tinha uma filha chamada Blandina (Meimei reencarnada).

Certa vez, os três se encontraram e Taciano chegou a propor uma relação conjugal com Lívia, que era casada com Marcelo Volusian.

Quando a proposta foi feita, Lívia alertou que todos tinham um compromisso assumido, tanto Taciano com sua esposa, quanto ela com o seu marido.

Na oportunidade, Lívia disse: “Além de tudo, nós temos que dar exemplo a essa criança. Imagina ela ter uma referência de pais que abandonam esses compromissos.

Confiemos na providência divina porque nos encontraremos em Blandina num futuro distante”, numa clara alusão ao primeiro encontro entre Arnaldo Rocha e Chico Xavier, na Rua Santos Dumont, em Belo Horizonte, em 1946, quando o médium revelou as mensagens de Meimei do Plano Espiritual.

Clara (França) (por volta de 1150 DC)

Chico Xavier, quando esteve na França, foi nas ruínas dos Cátaros e se lembrou quando, em nome da 1ª Cruzada, toda uma cidade foi às chamas. Essa lembrança foi dolorosa para Chico. No século seguinte, a 2ª Cruzada foi coordenada por Godofredo de Buillon (Rômulo Joviano encarnado – patrão de Chico Xavier na Fazenda Modelo em Pedro Leopoldo), que tinha um irmão chamado Luis de Buillon (Arnaldo Rocha reencarnado), casado com Cecile (Meimei ou Blandina reencarnada). Godofredo e Luis tinham mais um irmão, com o nome de Carlos, casado com Clara (Chico Xavier, reencarnado).

Meimei, no livro “Meimei Vida e Mensagem”, de Wallace Leal Rodrigues, descreve todos esses nomes, sem falar das reencarnações, e se refere a Chico como quem tem o afeto das mães, numa clara citação das várias encarnações femininas que teve o médium: “… Meu afeto ao Carlos, Dorothy, Lucilla, Cleone e a todos os que se encontram mencionados em nossa história, sem me esquecer do Chico, a quem peço continue velando por nós com o afeto das mães, cuja ternura é o orvalho bendito, alertando-nos para viver, lutar e redimir” (mensagem psicofônica de Meimei pelo médium Chico Xavier, em 13 de agosto de 1950).

Lucrezja di Colonna (Itália) (Século XIII)

Nesta encarnação, Chico Xavier nasceu na família de Colonna, assim como Arnaldo Rocha, que era Pepino de Colonna, e Clóvis Tavares, na época Pierino de Colonna. Os três viveram na época de Francisco de Assis e tiveram contatos, encarnados, com este espírito iluminado.

Joanne D’Arencourt (Arras-França) (Século XVIII)

Joanne D’Arencourt fugiu da perseguição durante a Revolução Francesa sob a proteção de Camile Desmoulins (Luciano dos Anjos, reencarnado). Veio desencarnar tuberculosa em Barcelona em 1789.

Joana de Castela (Espanha) (1479 a 1556)

Joana de Castela era filha de reis católicos – Fernando de Aragão (Rômulo Joviano, encarnado) e Isabel de Castela. Casou-se com Felipe El Hermoso, neto de Maximiliano I, da Áustria, da família dos Habsburgos. O casamento foi político, mas apressado pelo grande amor que existia. Desde criança, Joana via espíritos e, por viver numa sociedade católica, era considerada como louca. Com a desencarnação dos pais de Joana, o marido Felipe e, o pai dele, Felipe I (Arnaldo Rocha reencarnado) disputavam o trono.

Para evitar que Joana de Castela assumisse, acusaram ela de louca, porque via e falava com os espíritos. Depois que Felipe desencarnou, Joana foi enclausurada por 45 anos em Tordesilhas, na Espanha. A dor era muito grande, mas o que a consolava era o contato com os espíritos. A clausura tem muita relação com a vida de Chico Xavier. Foi uma espécie

de preparação para o que viria. Chico sempre foi muito popular, mas fazia questão de sair do foco para que a Doutrina Espírita fosse ressaltada.

Ruth Céline Japhet (Paris-França) Encarnação anterior à de Chico

Xavier (1837/1885)

Sua infância lembra os infortúnios de Chico Xavier, tal a luta que empreendeu pela saúde combalida. Era médium desde pequena, mas só por volta dos 12 anos começou a distinguir a realidade entre este mundo e o espiritual. Na infância, confundia os dois. Acamada por mais de dois anos, foi um magnetizador chamado Ricard quem constatou que ela era médium (sonâmbula, na designação da época), colocando-a em transe pela primeira vez. Filha de judeu, Ruth Céline Japhet contribuiu com Allan Kardec para trabalhar na revisão de “O Livro dos Espíritos” e do “Evangelho Segundo o Espiritismo”, durante as reuniões nas casas dos Srs. Roustan e Japhet. Isso pode explicar por que Chico sabia, desde pequeno, todo o Evangelho. Em palestra proferida em Niterói no dia 23 de abril, o médium Geraldo Lemos Neto citou este fato: “Desde quando ele tinha cinco anos de idade, Chico guardava integralmente na memória as páginas de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. A história de Chico Xavier todos nós sabemos. Ele somente veio ter contato com a Doutrina Espírita aos 17 anos de idade”, finalizou.

Para contrariar o pressuposto de que Chico Xavier foi Allan Kardec, o próprio médium mineiro relatou a admiração pelo codificador em carta publicada no livro “Para Sempre Chico Xavier”, de Nena Galves: “Allan Kardec vive. Esta é uma afirmativa que eu quisera pronunciar com uma voz que no momento não tenho, mas com todo o meu coração repito: Deus engrandeça o nosso codificador, o codificador da nossa Doutrina. Que ele se sinta cada vez mais feliz em observar que as suas idéias e as suas lições permanecem acima do tempo, auxiliando-nos a viver. É o que eu pobremente posso dizer na saudação que Allan Kardec merece de todos nós.

Sei que cada um de nós, na intimidade doméstica, torná-lo á lembrado e cada vez mais honrado não só pelos espíritas do Brasil, mas de todo o mundo. Kardec vive”.

PUBLICADO NO JORNAL CORREIO ESPÍRITA EM JUNHO DE 2010


Responses

  1. Concordo plenamente com todas essas revelações
    sobre as várias encarnações de Chico Xavier,
    mesmo porque fui e continuo sendo amigo do
    querido médium e conheço outros amigos que
    com ele privaram e que me afirmaram que ele
    lhes confidenciara que suas encarnações ante-
    riores haviam sido no sexo feminino.
    Um abraço

  2. Chico Xavier é sublime e inspirador. Agora o estou a descobrir e a admiração e respeito que lhe tenho é grande.
    Porém tenho uma pergunta a fazer, porque sofreu ele tanto com a madrinha Rita de Cássia? Talvez para suportar a dor sem se queixar? Grande exemplo de nobreza de espírito. Nós, com pequena coisas insignificantes ficamos logo com o orgulho ferido…
    Um abraço.

    • O Chico sempre pedia a Deus serenidade para aceitar as coisas que não podiam ser modificadas, coragem para modificar aquelas que podiam e sabedoria para distinguir uma da outra.
      Agradecemos muito a sua participação.
      Bençãos de amor e paz!

  3. Nosso saudoso pai chico, carinhosamente me refiro assim a este amigo de luz.
    Até mesmo o vejo assim, como um grande pai com gestos de mãe.
    Não tenho muitas palavras para definir nosso saudoso chico, pois não sabemos definir a simplicidade, até mesmo por sua propia natureza. SIMPLICIDADE.

  4. Chico era um exilado de capela ?

  5. Chico Xavier, uma alma boa e um bom exemplo para nós!!

  6. Chico nunca afirmou nenhuma de suas reencarnações, pelo que eu sei !

  7. O filho adotivo de xico disse em uma recente entrevista, que Xico foi a encarnação de João Batista. Não acredito.

    • A informação não procede…João Batista viveu de 2 a.C a 27 d.C….nessa época Chico estava encarnado como Flávia Cornélia, filha de Publius Lentulus (Emmanuel) e viveu de 26 a 79 d.C.

      • Querida amiga e bondosa irmã Deus conosco, sempre! Infelizmente arrasta-se no Movimento Espírita teses que depõe contra o bom senso kardequiano. Convidamos a nobre trabalhadora do Cristo e ler o Livro Chico, Diálogos e Recordações de coração aberto e raciocínio intuitivo para compreender que a linha mental de Francisco Cândido Xavier jamais se aproxima de educadores e líderes como nos apresenta a História Universal com os feitos do Precursor dos Novos Tempos. Que Maria Santíssima nos irmane hoje agora e sempre.

  8. Chico Xavier, somente mostrou exemplo de simplicidade,honestidade,
    bondade, e principalmente humildade. Seu trabalho destinado aos mais
    necessitados mostrava seu grande Coraçao.Nao vascilou ao saber de
    sua grandiosa missao, trazer ate nós leitores, a indicativa de seguir pelo caminho do grande FAROL da humanidade JESUS CRISTO.

  9. Amo Chico!! Amo as pessoas

  10. Como reencarnacionistas sempre temos uma ponta de curiosidade para sabermos quem teria sido nosso Amado Chico. Porém, o mais importante é sabermos quem Ele é, tendo nós a felicidade de sermos seu contemporâneo. Para mim Ele é a materialização do Evangelho, como humano, para o nosso exemplo de esforços em segui-lo.

  11. Chico, para sempre Chico… Alma querida e bondosa. Espírito nobre!
    Pouca ou nenhuma importância tem saber as reencarnações deste emissário de Deus. O importante é a mensagem deixada, e os exemplos vividos por ele.
    Chico, você esempre estará conosco.
    Um beijo no coração.
    Luiz

    • Caro Luiz Carlos, concordo com vc. i que, saber de suas anteriores encarnações nos parece de pouco relevantes… Chico foi um farol que iluminou incontáveis vidas com seu exemplo de vida…

  12. Bom, então quem está certo agora?
    As palavras do filho do Chico Xavier, que dizem que o mesmo foi ALLAN KARDEC e PLATÃO, ou deste escritor ?

    Vemos a organização e espírito do PLATÃO e do ALLAN KARDEC, e
    não acho nada improvável que ele tenha sido a reencarnação destes…

    E qual objetivo teria o filho do Chico Xavier em
    fazer tal falsa afirmação ?
    Ou ele “não é normal” ou está “querendo aparecer”
    ou é tudo verdade o que disse …

    Analisem com DETALHES o que ele diz, no link :

    Abraços !
    Carlos A.F.S.

    • Querido amigo, Jesus nos ilumine. Agradecemos sua participação neste espaço em que o Evangelho respalda o entendimento da Doutrina Espírita. Sem a presunção de responder ao irmão, preferimos afirmar que a lógica e o pensamento que liberta deve prevalecer sobre opiniões pessoais. Os postulados da DE, Codificada por Allan Kardec, nos enseja uma caminhada longa no aprendizado das Leis da Vida. De nossa parte estamos humildemente há 25 anos estudando o assunto e lhe confesso “a cada dia uma surpresa espiritualizante”. Vibremos no Bem hoje agora e sempre! do servidor C Alberto

  13. O real aprendizado está no Amor. Focar no Amor nos momentos diversos de nossa existência é o caminho seguro para o aprendizado contínuo pelo qual caminha o espírito em busca da sua merecida ascensão. Para tanto necessitamos não nos expormos as armadilhas da ilusão.
    “Santo Agostinho”, Agostinho entendeu que o mal seria a deformação dos modos. Chico Xavier entendeu quando citou ” Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente”. O remédio só pode ser o próprio amor!
    As respostas estão aí. A solução é a cada ação …

    Bons dias!
    Paz e harmonia na fé em um eterno aprendizado.
    Goiano Martins Villela

  14. O ponto crucial que podemos externar sobre tudo o que foi aventado aqui é que a reencarnação de fato existe, bem como, inexistem dogmas no Espiritismo. A Doutrina é livre para ir avançando sempre em pesquisas, ficando à cargo de cada um, no patamar evolutivo e provisório que estagie, igualmente livre para tirar suas próprias conclusões à medida que avance em seus estudos.
    O fato é, que, a vida de Chico Xavier É E SEMPRE SERÁ um exemplo bastante meritório de cidadania e de respeito ao semelhante!
    Um VERDADEIRO discípulo do Cristo.

  15. Nossa eu acho que Chico Xavier nessa encarnação foi Nefetiti e tia Neiva e Akenaton sera?

  16. Obrigado pela divulgação tão interessante das vidas passadas do nosso Francisco. Entretanto, confesso, fiquei com uma dúvida. É que, se me não engano, li no livro do Emmanuel, Caminho de Luz, que o povo egípcio, um dos mais avançados de todos os exilados de Capela, já haviam todos retornados ao Planeta-mãe. Achei estranho, enfim, o Chico ter sido uma farani, e isso durante o apogeu daquela cultura, haja vista ele continuar reencarnando na Terra. Saberias porventura dar-me alguma luz sobre a matéria? Muitíssimo obrigado… e paz em Cristo.

    • Hugo,caríssimo irmão, Jesus conosco! Observamos no comentário de Emmanuel que ele se refere aos Egípcios dos primórdios da civilização bendita. No entanto há no texto uma observação fundamental a saber: A maioria dos seres que compunham voltaram. Ele não afirmou que todos voltaram para os mundos de origem. Estudemos Kardec e vivamos com Jesus. Abraços fraternos. Beto Costa

      • Querido amigo, obrigado pela resposta edificadora. Alegra-me constatar tamanha prudência, abertura e respeito em todas as tuas respostas. Longe de querer perpetuar um assunto que, para mim, já ficou esclarecido com a tua resposta, gostaria de partilhar contigo o que me aconteceu depois, pois fiquei deveras curioso sobre donde retirei aquela ideia de que todos os egípcios haviam retornado para Capela e resolvi reler o supracitado livro de Emmanuel. Achei a passagem que me induziu ao erro, a qual reproduzo aqui: “Depois de perpetuarem nas Pirâmides os seus avançados conhecimentos, todos os Espíritos daquela região africana regressaram à pátria sideral”. Surgiram-me à mente inúmeras hipóteses interpretativas novas que se coadunassem com a tua resposta, mas gostaria de conhecer como entendes a frase que citei acima. Perdoa-me essa curiosidade que me impele a fugir do escopo desta página web, não te sintas obrigado a responder-me, mas saibas que muito me ajudaria em meus estudos sobre hermenêutica espírita saber a tua opinião. Abraço amigo, e que Jesus ilumine nossos passos, Hugo.

  17. eu achei maravihoso.

  18. agora fiquei com medo.. reencarnação existe mesmo? pois eu estou pensando em me matar e não quero voltar a viver não..preciso de féria de vida..

    • Minha irmã, Jesus é o nosso Mestre e Amigo de todos os instantes. Não faça isto ……ore e se possível nos procure. Abraços feeakminas@terra.com.br

  19. Conheci Chico Xavier pessoalmente. Não conheço a fundo o teor desses estudos, mas, posso atestar como bastante plausíveis essas análises efetuadas por Carlos Alberto Braga. Parabéns pela coerência e bom senso, que tem que ser o norte do verdadeiro pesquisador comprometido com a Verdade…

  20. Não importa o que fomos. Importa sim o que seremos.
    Só com o Amor Universal poderemos bradar e erguer o Estandarte do Cristo presente.
    Na observação de si mesmo, controle todos os impulsos do desejo, optando pela preferência consciente de se ajudar sejam quais forem as circunstâncias. Administre com sabedoria e Amor tudo que estiver ao seu alcance.
    É tão simples! A força necessária encontraremos na evocação do Amor. Ele é incorruptível, doente são os caminhos dentro de nós condicionados pela ilusão, egoísmo, avareza, discórdia, vivenciados pelo ego no difícil aprendizado desde a tenra infância.
    Todavia, mesmo os escravos desses impulsos, podem sopitá-los abrindo caminho para a energia vivificante do Amor.
    Kant, fez uma interessante colocação: ” se pudéssemos estratificar todo o conhecimento, poderíamos definir com uma só palavra – SOLICITUDE.
    A doutrina Hindu, fala em MAYA – A ilusão, o diabo. O véu de Isis. Descortine esse véu e encontrarás o caminho para o Reino de Deus.

    Não tenho o mínimo interesse de saber quem fui, tenho uma grande preocupação de ser hoje um ser que está preocupado em sua Ascenção.

    Fala-se muito, escreve-se muito, e vivenciem-se pouco a Sabedoria da Simplicidade, pano de fundo do Amor.

    Jesus falou: o Reino de Deus, não está aqui ou acolá, o Reino de Deus está dentro de vós.

    A fonte que gera a Mente.

    PAZ!

    Goiano Martins Villela

  21. CHICO, TODA VEZ QUE PRECISO DE RESPOSTAS BUSCO SUAS MENSAGENS E SEMPRE OBTENHO RESPOSTAS CERTAS, TE AMO CHICO E OBRIGADA POR TUDO.

  22. Chico Xavier foi uma dádiva divina! Exemplo de humildade, devoção e simplicidade! Um ser iluminado que nos ensina o verdadeiro amor entre seus semelhantes na terra e na vida espiritual. Chico Xavier resume-se a palavra Amor.

  23. O importante foi a mensagem deixada, o legado. Muitos livros e um exemplo de pessoa. Quanto as citadas reencarnações, entendo que se não temos acesso as nossas reencarnações é porque tem que ser assim. O importante é o avanço da civilização como um todo, onde cada um representa um papel insubstituível dentro de um intricado encadeamento de causas e efeito. É no presente que está a Luz que proporcionará uma verdadeira mudança, e o potencial está dentro de nós.Mudança, é a tônica.Busquemos as soluções mais simples e necessária para uma vida melhor para todos e com o tempo saberemos mais sobre a espiritualidade sem distorções.Mas no momento temos que arrumar a casa, abolir a miséria do mundo, instruir com educação todos na plena realização de suas dotações intelectuais, gerando prosperidade para todos sem se enredar no erro da ambição. Temos muito trabalho para realizar e as religiões tem atrapalhado com seus dogmas e misticismos. Deixem a espiritualidade para o além morte, façamos o que devemos fazer : Amar o próximo como a si mesmo.
    Precisamos derrotar nosso grande inimigo: Esse sistema arcaico de distribuição de rendas, essa ideia de prosperidade individual, esse engano de poder e essa ilusão de clareza. O mundo está enfermo, e a grande guerra não será sempre com armas, mas sim com o perdão e a mudança. A obra humanitária que libertará o mundo.

    Há muita cultura inútil, se pudéssemos estratificar todo o conhecimento até agora adquirido, chegaríamos certamente em uma só palavra: SOLICITUDE.

    Goiano

  24. Agradecemos a Deus a oportunidade de conhecimento atravez de chico.Meu respeito e carinho.Jesus nos abençoe.

    • Prazada Rosania,

      Não me preocupo com encarnações passadas, entendo que o foco tem que ser a atualidade, o presente que vivemos. Assim, administrando com sabedoria todos os momentos que estamos exposto poderemos nos beneficiar com uma alma mais constituída e preparada para as fases vindouras e assim sucessivamente. Mas, há interesse em saber sobre como alcançar as camadas mais profundas do nosso Eu interior. Gostaria que pudesse ter informações sobre técnicas para aperfeiçoamento, no sentido de desenvolver uma observação de si mesmo. A liberdade está em preferir ser o que há de melhor para atingir o recôndito do Espírito. Entendo que o nosso carma é inescapável, entretanto, a administração das provas com sabedoria, nos permitirá um alcance maior dentro de nós mesmo rumo a planos mas alto.

      Atenciosamente.

      goiano

  25. Caramba! E ele só foi mulher

  26. Hatshepsut não foi a primeira Faraó a governar o Egito.

  27. Simplesmente maravilhoso..

  28. Gostara que me esclarecessem se na doutrina espirita onde fala sobre as colonias (cidades) que se encontram no plano celestial, sobre reencarnação e outras coisas está baseada na Bíblia taanbém

  29. Sempre interessante ler sobre Chico Xavier! Edificante.

  30. Interessante os personagens citados. Alguns não vejo semelhança com Chico como a Rainha Joana de Castela, citada no poema Pasárgada de Manoel bandeira “louca e falsa demente, vem a ser parente, da nora que nunca tive”. A Rainha Joana não era uma falsa demente, ela de fato enloqueceu depois que seu marido foi tecnicamente assassinado pelo rei Fernando de Castela. Ele era muito carismático e o rei temia que ascendesse o trono. Numa ocasião ele teve uma faringite, que hoje se trata com azitromicina. Mas na época o rei Dom Fernando pediu a seu médico que fizesse uma sangria no genro. Deu ordens que retirasse dele todo o sangue e ele morreu. A esposa, a Rainha Joana ficou inconformada e não inumou o corpo do marido. Levava consigo o caixão que já estava cheirando mal. Dom Fernando enviou um Bispo para convencer Dona Joana a enterrar o marido depois de 3 meses que ele ficou junto do esquife em orações.Foi enclausurada no Castelo de Tordesilhas mas manteve o título de Rainha. Ele ouvia e via o esspírito do finado marido e tinha muito ciúmes que alguma dama da Corte se apaixonasse por ele já morto, por isso só admitia senhoras já idosas e estéreis como damas de companhia.

  31. Gostei muito de poder entender e saber mais desse ser Maravilhoso que é Chico Xavier .

  32. Todas estas encarnações são femininas, dificilmente há troca de sexo nas encarnações. Acredito que nenhuma seja verdadeira.

  33. Todas estas encarnações são femininas, Difilcimente a troca de sexo, acredito, que nenhuma seja relacionado a ele. Caberia melhor o de tira-dentes, por causa do nome Xavier, e da localidade em que nasceu.

    • Sexo, nome e sobrenome, nacionalidade, cor, filiação, profissão, etc, são atributos transitórios de um transitório patamar evolutivo. É como o número que cada um é registrado em cada ano escolar. Ou a sala, a cadeira em que senta, o estabelecimento de ensino, etc. A Verdadeira Vida é o somatório de um grande legado, que tão somente principiou, há poucos milênios aqui na Terra, para nós habitantes das estrelas…

  34. Todas estas encarnações são femininas, Difilcimente há troca de sexo nas encarnações.acredito que nenhuma tenha haver com ele.

  35. Livros maravilhosos é só oque tenho a dizer

  36. Boa tarde, nós espíritas Kardecistas devemos muito ao irmão Francisco Cândido Xavier, divulgador assíduo da doutrina espírita.
    Levou o espiritismo aos 4cantos do mundo, mostrou humildade, caridade e principalmente o amor que Jesus nos ensinou.

  37. Boa tarde a todos!!! Acabei de ler aqui,sobre Nosso querido Chico Xavier……de Diálogos e recordações ….as vidas passadas de Grande Chico Xavier com Armado……Surpreendente…..eu adorei.Abraços a todos!!! Um abençoado final de semana com Nosso Amado Mestre Jesus

  38. Chico Xavier, querido Irmão, homem bom, espírito de luz. Olhai e Orai por nós !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias