Publicado por: . | 21 fevereiro, 2011

Divaldo fala sobre Apometria

APOMETRIA NÃO É ESPIRITISMO

 “Não temos nada contra a Apometria, as correntes mento-magnéticas, aquelas outras de nomes muito esdrúxulos e pseudo-científicos. 
Não temos nada contra. Mas como espíritas, nós deveremos cuidar da proposta Espírita. E da minha condição de Espírita, exercendo a mediunidade há mais de 64 anos, os resultados tem sido todos colhidos da árvore do amor e da caridade. 
Não entrarei no mérito dos métodos, que são bastante chocantes para a nossa mentalidade espírita, que não admite ritual, gestual, gritaria, nem determinados comportamentos, porque a única força é aquela que vem de dentro. Para esta classe de espíritos são necessários jejum e oração.

A Casa Espírita não é uma clínica alternativa, não é lugar onde toda experiência nova vai colocada em execução. Tenho certeza de que aqueles que adotam esses métodos novos, primeiro, não conhecem as bases Kardequianas e ao conhecerem-nas nunca vivenciaram para terem certeza, seria desmentir todo material revelado pelo mundo espiritual nestes 154 anos de codificação, no Brasil e no mundo, pela mediunidade incomparável de Chico Xavier, as informações que vieram por esse médium impar, pela notável Yvonne do Amaral Pereira, por Zilda Gama, por tantos médiuns nobres conhecidos e nobres desconhecidos no seu trabalho de socorro. Então se alguém prefere a apometria, divorcie-se do Espiritismo. É um direito!

 A nossa tarefa é de iluminar, não é de eliminar. O espírito mau, perverso, cruel é nosso irmão na ignorância. Poderia haver alguém mais cruel do que o jovem Saulo de Tarso? Ele havia assassinado Estevão a pedradas, havia assassinado outros, e foi a Damasco para assassinar Ananias. Jesus não o colocou numa cápsula espacial e disparou para o infinito. Apareceu a ele! Conquistou-o pelo amor: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” 
Pode haver maior ternura nisso? 
E ele tomado de espanto perguntou: “Que é isto?” “- Eu sou Jesus, aquele a quem persegues”. E ele então caiu em sí. 

Emmanuel usa esta frase: E caindo em si, quer dizer aquela capa do ego cedeu lugar ao encontro com o ser profundo, caindo em si. Ele despertou, e graças a ele nós conhecemos Jesus pela sua palavra, pelas suas lutas, pelo alto preço que pagou, apedrejado várias vezes até ser considerado morto, jogado por detrás dos muros nos lugares do lixo, dos dejetos ele foi resgatado pelos amigos e continuou pregando. 

Então os espíritos perversos merecem nossa compaixão e não nosso repúdio. Coloquemo-nos no lugar deles. Que sejas como conosco quando nós éramos maus e ainda somos aqui conosco. Basta que alguém nos pise no calcanhar ou nos tome aquilo que supomos que é nosso, para ver como irrompe a nossa tendência violenta e nós nos transformamos de um para outro momento.”

Mas não misture para não confundir.

Divaldo Pereira Franco

  (Transcrito do programa Presença Espírita da Rádio Boa Nova 

a partir de palestra de Divaldo Pereira Franco em Agosto de 2001)


Responses

  1. Parabéns.O espiritismo codificado por Allan Kardec, é a vivência do cristianismo em sua pureza e esta vivência dispensa rituais,porque é a vivência do amor.Que os espíritas estudem a doutrina e utilizem seus dons, seus talentos,para servir sempre mais e amar mais ainda, renunciando a si mesmos em benefício dos outros.

  2. O valor da criatura humana neste mundo é de servir e de ser útil ao próximo,
    através do amor e da caridade, nos ensinado por Jesus Cristo. A única forma de encontrarmos a felicidade neste mundo é quando propiciamos a
    felicidade ao nosso semelhante. “DEUS” está dentro de nós e, ËLE” se faz sentir, através do sentimento do Amor, que é a sua excelência.

  3. ainda não conheço apometria somente o espiritismo me parece um assunto fascinante depois que a conhecer faço comentario

    • agora conheço um pouco sobre apometria amei o assunto pois sem interferir na filosofia espiritista que é de observação apenas nos mostra uma luz na realização da mudança do egoismo sendo que cidades inteiras umbralinas podem ser eliminadas pois que a evolução se da rapidamente em espiritos desde muitos seculos sempre na mesma vibração de dor e baixa estima

    • apometria não despreza o espiritismo mesmo porque são bem compativeis nas ideias de caridade e tudo o mais penso ate que é uma ciencia de continuadade e amadurecimento vamos olhar pra frente quem sabe tudo isso é verdade quem sabe consigamos nos livrar do egoismo mesmo depois da passagem

      • eu estou muito entusiasmada e gratificada nunca me senti tão esperançosa de vitoria contra mim mesma

  4. Na Casa espírita onde trabalho, utilizamos o Reiki e a Cromoterapia. Várias outras técnicas, no entanto, são utilizadas em outras Casas, como a Apometria, Florais, Aromaterapia, Acupuntura. Nenhuma dessas ferramentas tem algo a ver com a Doutrina Espírita. Como o Passe, são apenas técnicas terapêuticas complementares, utilizadas para a prática do bem. Qual o problema em utilizar tais ferramentas em favor dos nossos irmãos necessitados? Jesus, em sua passagem por esta Terra, não desempenhou, essencialmente, a atividade de ensinar e curar? Não pediu Ele aos seus discípulos, que fizessem o mesmo? É fato que as terapias alternativas promovem alívio e bem estar! Qual seria então o pecado que estaríamos cometendo ao utilizá-las? Teremos então que fazer uso, em nossas Casas Espíritas, única e exclusivamente da técnica do Passe e da água fluidificada, simplesmente porque Kardec, em sua época, desconhecia outras ferramentas de ajuda? O importante não é ajudar, fazer caridade, fazer o que Jesus nos pediu? Ou a técnica utilizada é mais importante do que o objetivo? Divaldo Franco é um grande médium e um grande espírita mas não é dono da Verdade. Depois destas declarações, caiu muito no meu conceito.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: