Publicado por: . | 27 fevereiro, 2011

PARA ANDAR COM CUIDADO E SEM VAIDADE…

O Manoel Pereira, amigo de há muito anos do Chico, contou-nos também vários Lindos Casos e pediu-nos apenas publicássemos este: Um confrade de S. Paulo foi a Pedro Leopoldo para ver o famoso Médium. Encontra-o numa esquina de rua, no meio de muitos Irmãos do Rio e de Belo Horizonte. E, abraçando-o, realça-lhe, em altas vozes, os dons mediúnicos, comparando-o com Anjos e Apóstolos. O Chico ouve-o apiedadamente, complacentemente, chorando por dentro e, numa atitude de quem ora em silêncio para livrar-se do veneno das lisonjas, com a certeza de quem já traduziu o IN TE DESCENDI dos gregos, respondeu-lhe:

— Eu sou é um verdadeiro sapo, que traz às costas uma vela acesa. Beneficia-se com a claridade mas, para a possuir, constantemente, tem que sofrer com a cera derretida que lhe cai sobre a pele, queimando-a, como a lhe recordar de que é preciso ANDAR com cuidado e SEM vaidade se quiser chegar ao fim da jornada…

Os irmãos presentes deixaram de rir e entenderam o que seja a Tarefa mediúnica a serviço de Jesus. Observaram mais: que o psicógrafo pedroleopoldinense é, de fato, um instrumental mediúnico seguro e humilde, por onde o Pai do Céu nos vem enviando, de forma mais compreensível e inédita, os Ensinos de Seu Filho Amado, Nosso Senhor Jesus Cristo. E que nem todos os irmãos, esclarecidos pela Terceira Revelação, aprendem com que sacrifício ele, Chico, realiza sua tarefa e quantos esforços faz para se manter de pé, no clima das incompreensões, dentro da luta com as tempestades, os coriscos, os trovões das lisonjas, dos elogios, de todas as experimentações, e conseguir atender aos imperativos sagrados da sua Missão junto ao Grande incompreendido e ainda pouco conhecido, que é Jesus.

 

Do livro “Lindos Casos de Chico Xavier” de Ramiro Gama.

 


Responses

  1. Não se predita lisonjeos a quem se afortuna nas coisas do Cristo. Não se perdura aquele que assume a sua inconstância no amor e na serenidade. Não é verdadeiro para consigo mesmo, aquele que julga-se perfeito para as tarefas de Jesus, pois não há tarefa que não possamos fazer, Jesus nos dá o que podemos carregar, pois Ele conhece a cada um de nós. Sejamos simples e objetivos, e sugamos na paz.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias