Publicado por: . | 29 agosto, 2013

Aniversários de Amigos – Bezerra e Arnaldo

Nosso inesquecível amigo Arnaldo Rocha, neste  29/08/2013 estaria completando 91 anos – 29/08/1922. A data é muito significativa, pois neste mesmo dia, porém em 1831, na cidade de Riacho do Sangue, no Ceará, nascera o Patrono da Unificação Bezerra de Menezes. 

Arnaldo enaltecida a “coincidência” das datas. Ele se sentia tocado profundamente por ter nascido no mesmo dia do Apóstolo do Cristo, o que aumentava a sua responsabilidades de cuidar com atenção do próprio soerguimento na dramaticidade da vida.

No livro Ave, Cristo! ditado por Emmanuel, através das mãoes luz de Chico Xavier, estas duas almas são presenças marcantes. Dr Bezerra encarnava a personalidade do Cristão Ápio Corvino, que entregou a própria vida para salvar o novo discípulo de Jesus, Quinto Varro. O fato se deu pelo comprometimento de ambos, Ápio Corvino nonagenário e Varro na flor da idade, em uma importante missão, a de ajudar o jovem Taciano, o nosso querido Naldinho, endireitar o seu coração para conhecer o Evangelho.  

O romance de Emmanuel por si só representa um tesouro de exponencial valor, o que já é conhecido no Movimento Espírita. Por isso aproveitamos este singelo preito de respeito e gratidão para incentivar a você, estudioso da Doutrina Espírita, mergulhar nestas águas lustrais do Cristianismo primitivo, que por certo apresentará Histórias que podem auxiliar na compreensão das Leis que regem a nossa vida.

Ao nosso Naldinho, 

receba nossas vibrações reconhecidas, pelo muito que nos ofertastes em gestos de bondade e carinho, que ficarão guardadas debaixo de sete chaves, no lado esquerdo do peito.

Que os Amigos para Sempre, reunidos na Casa do Pai, possam continuar nos estimulando seguir Jesus, o Mestre e Senhor, a caminho da excelsa e sonhada redenção,  Até breve, companheiros…………………..Beto


DSC09149_1024x576 Foto 1
 

 


Responses

  1. Parabéns Beto pelas lembranças, são merecidas com louvor!!!!.

  2. […] Aniversários de Amigos – Bezerra e Arnaldo […]

  3. Com certeza, duas grandes almas merecedoras de toda as bênçãos de Jesus. Que Deus continue a iluminar a todos. Parabéns Beto pela bela homenagem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias