Publicado por: . | 12 março, 2014

Quinto Varro, Quinto Celso e Pedro de Alcântara

Caros amigos!

Nós já contamos uma pequena parte da história de São Pedro de Alcântara, em texto anterior “Reencarnação: Quinto Varro e São Pedro de Alcântara”.

Pudemos perceber, então, os valores morais deste Espírito que já vem trabalhando por sua evolução há muitos séculos.

Ele foi Quinto Varro e Quinto Celso, personagens do livro Ave, Cristo!, ditado pelo Espírito Emmanuel a Francisco Cândido Xavier. Como já mencionamos anteriormente, no artigo citado, Quinto Varro decide reencarnar para auxiliar seu tão amado filho, Taciano (reencarnado atualmente como Arnaldo Rocha), a encontrar as claridades do Evangelho de Jesus e modificar sua conduta moral.

avecristo.jpg

Apresentamos, agora, a Catedral que foi edificada em sua honra, no Brasil, na cidade de Petrópolis. É uma construção em estilo neogótico  francês do século XVIII edificada sob o patrocínio de D. Pedro II e da princesa Isabel. O padroeiro escolhido para a Catedral foi São Pedro de Alcântara, venerado como protetor da monarquia e que fora instituído  como patrono oficial do Império Brasileiro por D. Pedro I. (http://www.petropolis.rj.gov.br/)

catedral.jpg  Catedral São Pedro de Ancântara, vista da Avenida Koeler, 2006 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_Petr%C3%B3polis)


Responses

  1. Gostei muito do texto e da narração é muito bom relacionar fatos e pessoas nas épocas e hoje, entendendoo passado e tentando entender o presente.
    Um grade abraço a todos.
    Alisson.

  2. Ué, mas Quinto Varro e Quinto Celso não são as encarnações de Bezerra de Menezes ???

    • Sim. Por que a pergunta?
      sds

      • Ooops. Bezerra foi Apio Corvino que, depois de morto foi substituído por Quinto Varro.

  3. Li o texto da página Reencarnações de Chico Xavier diz que Emmanuel foi o escravo Basílio que adotou a criança abandonada por Helena, como pode ter sido Basílio e Quinto Varro ao mesmo tempo?

    • Irmã, Jesus sempre! Quinta Varro pai de Taciano é o Espírito conhecido na Igreja como Pedro de Alcantara. Nada haver com Emmanuel. sds

      • Prezado,
        Agradeço a atenção na resposta. Essa dúvida estava me consumindo, pois em outras páginas de site, fazem essa afirmação de Quinto Varro como Emmanuel. Mas li ontem no livro Chico Xavier, diálogos e recordações a informação correta do Sr. Arnaldo Rocha. Muito obrigada!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias