Publicado por: . | 14 novembro, 2017

Chico Xavier e a Bandeira do Brasil – Confidencias de uma amizade

Durante a construção do livro Chico Diálogos e Recordações, Arnaldo Rocha amigo de Francisco Cândido Xavier, nos contou um fato interessante que vez por outra soltamos em palestras, e agora a circunstancias nos motivaram a descrevê-lo aos nossos amigos internautas.

Dentre passagens referentes aos bastidores espirituais do início da República Brasileira, um dado relatado pelos Espíritos através do médium Xavier foi referente a bandeira nacional.

A proposta inicial constava os dizeres Amor, Ordem e Progresso. Na visão da Espiritualidade, infelizmente os homens não foram maduros e sensíveis, por isso retiraram a palavra Amor da bandeira brasileira . 

Para nossa surpresa fomos visitados com notícia que o estilista alemão, naturalizado brasileiro Hans Donner, responsável pela aberturas de novelas da Rede Globo, desenvolveu um projeto para modificar a bandeira brasileira.

*******************************************************************************************

O projeto começou a ser concebido há mais de dez anos e, desde então, vem ganhando a atenção de Donner. Agora, entretanto, a intenção é começar a trabalhar para que ele seja enviado ao Congresso para ser implementado. Segundo ele. o objetivo é sinalizar uma nova visão de país. Além do uso de tons de verde e amarelo em degradê, o projeto prevê modificação no sentido da faixa branca e a inserção da palavra “amor” antes do lema positivista “Ordem e Progresso”.

“Essa ideia expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação”, disse. Além disso, o sentido da faixa, que hoje forma um arco com pontas direcionadas baixo, seria invertido, indicando para o alto.

A expectativa é conseguir 100 mil assinaturas e, depois, enviar a proposta de mudança ao Congresso Nacional.”

Veja a matéria completa : https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/11/09/bandeira-do-brasil.htm

Fonte Uol Notícias

*********************************************************************************************

Seria incrível ver o fato se concretizar! Sob o ponto de vista espírita, esse projeto revela mais uma comprovação da mediunidade límpida de Francisco Cândido Xavier, e a implementação na Terra dos planos traçados no Mundo Espiritual, apesar da imaturidade e demora dos pobres mortais.

Carlos Alberto Braga Costa

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias