Publicado por: . | 28 maio, 2019

SEM ESMORECER

Sem Esmorecertopo_intercessao

Emmanuel

 

Acompanhará tua fé, traduzindo-a em serviço aos semelhantes, como a fonte que se confia ao próprio curso, guardando a bondade por destino.

**

Grandes e pequena ocorrências desfavoráveis sobrevirão, induzindo-te a instaurar mo mundo íntimo a revolução dos instintos amotinados, qual se devesses quebrar, em sinistra crise de revolta, a escada que a vida te destinou à escalada para os Céus. Entretanto, ainda quando tenhas que comprar o teu equilíbrio a preço de lágrimas, pagarás o tributo, sem perder a visão da eternidade que a todos nos envolve em sua flama inextinguível.

**

No claro caminho que te foi reservado, perceberás os lamentos e as injúrias daqueles que acreditaram na elevação sem trabalho e se acharam esbulhados pela própria rebeldia, na valado desencanto, e aqueles outros que transformaram a liberdade em passaporte para a demolição, acabando angustiados na descrença que geraram para si mesmos.

Transitarás, auxiliando e construindo, entre os que se emparceiraram com a violência ou que se deterioraram pela cartilha da desagregação, e serás, por tua fé, o alento dos que choram, a esperança dos tristes, a faísca de sol para os que atravessam a longa noite de penúria, o apoio dos amargurados, a abnegação que não teme estender o braço providencial aos caídos, o bálsamo dos que tombaram e se feriram sem rumo…

**

Concorda com os desígnios de Deus, que colocou a flor na erva com o mesmo amor com que acendeu a estrela no firmamento, e segue adiante, em teu apostolado renovador, na certeza de que não há lugar e nem dificuldade que o Todo-Misericordioso desconheça.

Tua fé – tua armadura e teu crisol. Com ela te defenderás contra as arremetidas da sombra e, por ela, te purificarás, através da lealdade ao Bem Eterno, tantas vezes marcada a fogo de sofrimento. Será ela, por fim, o teu guia para ingresso na suprema redenção, exigindo, todavia, para semelhante vitória, que te disponhas a abençoar incessantemente e a servir sem esmorecer.

Livro: “Mãos Unidas”

Francisco Cândido Xavier

Espírito Emmanuel

Lição: 43

Inscreva-se em nosso Canal no YouTube:

banner4

Gênese Web

Compartilhe
https://www.youtube.com/channel/UCti5pKubyP2FCYBPOsxAeGw


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias