Publicado por: . | 2 agosto, 2021

Deus está no leme – Mensagem do dia

🇧🇷 📺

TV GÊNESE 📡

APRESENTA: GÊNESE NO LAR – #GNL389

TEMA: DEUS ESTÁ NO LEME

📲 Apresentação: Carlos Alberto Braga Costa – 02/08/2021

O programa Gênese no Lar apresenta reflexões sobre a caminhada evolutiva do Espírito sob a tutela das Leis Divinas. Papo fraterno e rico de ensinamentos, orientados pelos Espíritos coordenadores da Fraternidade de Estudos Allan Kardec. “é preciso jamais esquecer que Deus está no leme.” Emmanuel Assistindo o vídeo na íntegra, não se esqueça de dar um like, e compartilhe com amigos

Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo VI item 5 – Allan Kardec

Encontro Marcado – lição 5 – Emmanuel – Francisco C Xavier

Renovações

TEMA — Renovações inevitáveis da vida.

Pausar para refletir ou refazer.
Nunca estacionar para censurar ou lamentar.

Em toda parte e em qualquer tempo, vemos a vitalidade do Universo a exprimir-se, incessantemente.
Árvores lançam fora de si as folhas inúteis e deitam vergônteas novas.
Sementes lembrando fragmentos cadaverizados da Natureza são confiadas à terra que as fecunda, transfigurando-as com o tempo em gigantes do plano vegetal.

Em teu próprio corpo, o princípio da ação constante se manifesta; enquanto te guardas independente na esfera dos próprios pensamentos, milhões de células trabalham em teu favor.
Alimentas-te e não te preocupas com os fenômenos da nutrição.
Dormes e múltiplas operações fisiológicas se efetuam em ti, sem que precises tomar disso imediato conhecimento.

Queiramos ou não reconhecer a verdade, estamos mergulhados no oceano da Energia Divina, tanto quanto o peixe dentro d’água.

Nós, porém — as criaturas humanas —, somos almas conscientes, erguidas ao regime da responsabilidade pessoal ante os privilégios da razão e, conquanto “existamos e nos movamos em Deus”, conforme a feliz assertiva do apóstolo Paulo, somos livres para pensar, imaginar, criar e estabelecer, gerando causas e consequências na esfera de nossos próprios destinos.

Daí, a necessidade de nos enquadrarmos nos planos do Supremo Pai, quanto à edificação da felicidade de todos, aceitando e abençoando as renovações que se nos façam indispensáveis.

Acreditar na força do bem e cooperar com ela, na sustentação da harmonia geral, é imperativo da Lei Divina, de cuja execução não nos é lícito desvencilhar.

Se intimados pelas circunstâncias a necessárias alterações na experiência cotidiana, louvemos a Divina Providência e vejamos como dirigir convenientemente as nossas possibilidades para que se faça o melhor com o nosso auxílio, na obra do progresso e do aprimoramento em nós e fora de nós.

Em quaisquer óbices que nos tentem barrar a jornada evolutiva, procuremos a superação deles, através da ação contínua no bem de todos.

Comparemos a nossa tarefa a um navio lançado ao mar. Tempestades sobrevêm e rochedos surgem, obrigando-nos, muita vez, a mudanças de rumo; no entanto, se cada um de nós se mantém fiel no posto de trabalho a que foi conduzido, com aplicação sincera ao próprio dever, nenhum perigo nos impelirá a desastre, porque,
se o homem coopera, Deus opera, e se nós — a Humanidade — somos a equipagem na embarcação enorme do mundo, é preciso jamais esquecer que Deus está no leme.

Emmanuel – Francisco Cândido Xavier – Encontro marcado lição 5


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias