As Vidas de Chico

A obra “Chico, Diálogos e Recordações…” tem em Chico Xavier a figura central de todas as recordações do narrador e amigo Arnaldo Rocha. Foram exatos quatro anos de trabalho que exigiram, dedicação para anotar; pesquisar; memorizar; reescrever e transformar as dádivas auferidas em 21 capítulos inesquecíveis, que apresentam a caminhada de luz, desses baluartes da fé cristã.

Arnaldo Rocha, que usufruiu da convivência com o querido médium em atividades espirituais e mesmo fora delas, é o artífice desta obra. Seus apontamentos chegam até nós com simplicidade, sem arroubos sensacionalistas, suprindo-nos de parcelas dos júbilos por ele experimentados, já que quaisquer fatos conduzidos, vivenciados e registrados no alicerce da verdade e da lealdade não perdem suas ressonâncias educacionais e imortalistas, projetando-se como luzes para o futuro.

Carlos Alberto Braga Costa soube, com paciência e sensibilidade, reunir e dar forma segura e agradável a todo esse acervo, depositado nos escaninhos profundos da alma do ex-consorte de Meimei. Não deixou o redator, também, de anotar com vigoroso atestado de autenticidade das narrativas, grafado com as vibrações do sentimento saudoso e agradecido, as lágrimas e emoções que emergiam do coração desse companheiro todas as vezes que sua memória, requisitada decorrido cerca de meio século das experiências ao lado do querido Chico, resolvia abrir suas comportas, para que viessem à tona novas revelações a premiarem nossas almas empenhadas no aprendizado que prossegue no rumo do Grande Futuro.

Aos espíritas ou não, especialmente aos que acompanharam ou vêm estudando os caminhos luminosos trilhados pelo querido médium de Pedro Leopoldo e Uberaba, entregamos estes relatos, na certeza de que poderão auxiliá-los, não apenas em seus estudos e pesquisas, mas, também, em suas lutas redentoras.

Sob a inspiração de Chico Xavier, que em cada episódio de sua vida, plena e abundante, deixou sempre a marca de um coração consciente de seus deveres no seio da Doutrina Espírita e de fidelidade ao Evangelho, esperamos poder caminhar com coragem, ao influxo do Plano Maior, que tutela, em todos os momentos, os nossos corações, no serviço do bem eterno, em permanente ascensão.

Clique no link abaixo e veja entrevista do autor sobre as reencarnações de Chico Xavier: http://vimeo.com/11096038

Veja outras informações sobre o livro e a galeria de fotos no link da UEM:http://www.uemmg.org.br/list.noticia.php/origem/1/noticia/90/titulo/Chico_Dialogos_e_Recordacoeshttp://www.uemmg.org.br/list.noticia.php/origem/1/noticia/90/titulo/Chico_Dialogos_e_Recordacoes

Galeria de Fotos do lançamento do livro


 

Responses

  1. .

    • Querido amigo, quanto tempo, voce continua o mesmo, ainda me lembro dos livros espiritas que voce me passava para ler, hoje sou eu quem passo todos os que eu compro a diversas pessoas que sempre estão em meu caminho. Para voce se lembrar sou a Rose da MW Seguros. Adorei o site e estou sempre lendo nos meus intervalos. Um grande abraço,

      • Prezado Carlos Alberto:
        obrigado pela divulgação das obras de Chico Xavier
        Sobre o seu livro Dialogos e Recordações:
        tendo em conta a obra psicografada pelas mãos de Chico, Mensagens de Inês de Castro, qual a sua opinião do quadro de vidas desse espírito relatado por Arnaldo Rocha?
        agradeço a sua atenção

      • Amigo e irmão em Cristo muita paz! O livro em si não tem nada que o desabone, pelo contrário são belos textos endereçados aos amigos da Terra. Ines de Castro é uma das vidas de Semíramis. Os erros estão no prefácio que está listando uma série de reencarnações completamente equivocadas. Se prestarmos atenção nas vidas de Chico Xavier relatadas por ele e os Benfeitores para Arnaldo Rocha e tantos Amigos para Sempre, como Clovis Tavares, Luciano dos Anjos, Cesar Bournier, Jose Gonçalves Pereira, Joaquim Alves, Enio Santos e outros membros das atividades em Pedro Leopoldo, constantes no Chico Diálogos e Recordações verificaremos que o texto inicial contradiz quase que literalmente o que publicamos. As razões que fundamentaram esta descrição desconhecemos mas podemos afirmar que foram muitas “coincidências”. Outro fato que nos chama atenção é o texto deste trabalho redigido pouco tempo depois do lançamento do nosso trabalho que se deu em 24/06/2006. Uma informação importante: Inez de Castro reencarnou no Brasil século XIV como uma escrava que sofreu muito e por isso ajustou valores espirituais de alta relevância. No século XX ela secundou muitos feitos da alma de seu coração o Senador Camilo Rodrigues Chaves no Movimento Espírita e na política nacional. O Dr Camilo como era conhecido em Belo Horizonte, amigo benfeitor de Arnaldo Rocha esteve junto de Semírames ou Inez de Castro. Na ocasião que trabalhava na União Espírita Mineira fundara um grupo mediúnico que tinha o Patrono João Batista – O Codificador e Precursor da Nova Era. Temos mensagens psicografadas por Chico Xavier e outros médiuns endereçadas ao trabalho singular deste Expoente em Espiritismo. Algumas delas assinada por Ritinha – apresentação singela de Inez ou Semírames ao coração deste grupo de trabalhadores do Evangelho. Por tanto meu amigo e irmão em Cristo oremos para que o essencial que é a vivencia do Evangelho seja a nossa meta e que estes Benfeitores possam nos inspirar na caminhada da própria redenção. Abraços fraternos e respeitosos
        Carlos Alberto
        PS. Temos uma biografia no prelo sobre o Nobre Camilo Chaves aguardando a Vontade de Deus para ser publicada.

  2. Eu preciso do email do Arnaldo Rocha, por gentileza me envie.

    Azulamara

  3. Como saber se o querido Chico foi mesmo maat ka re?

  4. Excelente site!

  5. Gostaria de saber onde comprar o Livro Chico, Diálogos e Recordações, ja que não consigo encontra-lo nas grandes livrarias da região que moro.
    Nem mesmo em São Paulo eu o achei.
    Aula

    • Caríssima irmã, Jesus conosco!
      O livro pode ser encontrado na União Espírita Mineira. Caso queira entrar em contato o telefone é 031 32013038.
      O livro é distribuido também pela Editora Boa Nova, em São Paulo.
      Caso não consiga, nos colocamos a disposição para auxiliar.
      sds fraternas e agradecidas
      c alberto

  6. Prezado Carlos!
    Acabo de ler o livro “Chico, diálogos e recordações”. Não é um livro para qualquer leitor. Somente aqueles que estudaram, com profundidade, os romances históricos de Emmanuel é que poderão compreender a extensão das revelações que esse livro nos proporciona. Para mim, que já li, reli e estudei os romances de Emmanuel inúmeras vezes, foi gratificante saber quem foi quem, engrandecendo ainda mais todos esses valorosos Espíritos!
    Além disso, o livro traz preciosos ensinamentos sobre médiuns e mediunidade, baseados nas experiências do próprio Sr. Arnaldo.
    Agradeço a você Carlos, pelo primoroso trabalho, e ao Sr. Arnaldo, por nos fornecer informações tão valiosas! Que Deus lhes pague!
    Fraternalmente, Maroísa.

  7. Ouvi sua entrevista e quero lhe dar os parabéns pela bela obra. Já havia tomado conhecimento sobre muitas das reencarnações citadas, relatadas por Luciano dos Anjos do Grupo dos Oito.Creio que a fonte deva ter sido a mesma. Irei agora comprar o livro pois adoro ler sobre a vida do Chico. Aprendo sempre muito. Abraços fraternos caro irmão. Edson Coutinho

  8. Olá Carlos Alberto, com certeza nosso querido Chico deve ter contemplado o lançamento do livro com todo o amor e consideração mundo, longe de ser uma demonstração de vaidade mas uma forma de manter acesa a chama da comunidade espírita no que se refere em uma dos seus símbolos mais importantes que foi Chico Xavier, pois nós bem sabemos que em toda sua vida ele sempre priorizou viver a lei de amor em toda a sua plenitude seguindo sempre nosso modelo e guia Jesus Cristo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s